Saltar para o conteúdo

Os exercícios de yoga do riso aumentam a criatividade e melhoram produtividade

14 de Maio de 2009

Yoga do Riso, vida, economia e saúde

Redescobrir coisas simples como o riso é respeitar o nosso corpo naquilo que de melhor ele é capaz: encontrar o equilíbrio saudável através das funções fisiológicas de escape, manutenção ou geração de defesas naturais.

Eis porque o Yoga do Riso é acolhido em todo o mundo como uma forma saudável, equilibrada e económica de aumentar a nossa qualidade de vida, a longevidade e a felicidade.

Yoga do Riso e a crise

As pessoas mais pobres são normalmente mais desprendidas e nos correntes tempos conturbados de redefinição de prioridades e alteração dos padrões do sistema instigados pelo déficite financeiro global, a prática continuada do Yoga do Riso é uma solução viável contra os diferentes espectros das crises e outras faltas de solução nos nossos dias, entre um dos principais factores, contribuindo positivamente para uma solução na vida das pessoas pelo incremento da criatividade.

Mesmo os efeitos de uma gargalhada fingida são benéficos para a nossa saúde ao nível fisiológico: esse é o ganho maior da terapia do riso. Daí o dito “finge, finge até que atinge” a gargalhada verdadeira e redescobre a vontade de rir.

YouTube video: Laughter yoga CNN

Muita curiosidade tem envolvido o Yoga do Riso e o movimento gerado em torno dos efeitos produzidos por esta técnica difundida globalmente, desde a sua criação na Índia pelo Dr. Madan Kataria.

Yoga do Riso e cultura portuguesa

Os efeitos da gargalhada e do riso vão se perdendo com o avançar da idade, formatados por uma cultura que encerra ditados populares como “muito riso, pouco siso”, “donzela que muito ri ou é tolinha ou para lá caminha”, apesar de outro mais difundido mas pouco seguido como “rir é o melhor remédio”.

Yoga do Riso nas empresas

Nada melhor do que as imagens para elucidarem as aplicações corporativas do yoga do riso por esse mundo fora e quais os benefícios desenvolvidos com uma prática assídua do Yoga do Riso.

YouTube video: Laughter yoga in Corporate

O que é necessário para praticar o Yoga do Riso?

A sua presença e a vontade de participar numa sessão do riso, num workshop ou num Clube do Riso, descontração e alegria.

Roupa confortável, calçado confortável quando as sessões do riso são no exterior, em jardim ou parque recreativo.

Onde pode ser praticado o Yoga do Riso?

Em qualquer espaço, sendo que o Líder do Riso avaliará os exercícios a praticar em função dos condicionamentos existentes nos mesmos espaços.

Mais informação sobre Yoga do Riso, clique aqui.

No comments yet

Deixe um comentário